Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Histórias

26/11/2018 15:05

Casa Cor Mato Grosso, sobrenome bom gosto!

A tendência do verde na arquitetura é mundial. Na Casa Cor Mato Grosso 2018 os profissionais da arquitetura e design aproveitaram a abundância de elementos naturais da terrinha para criar ambientes que são verdadeiras obras de arte, com bom gosto, refinamento e criatividade. 

O que se percebe nesta edição é uma harmonia entre todos os ambientes, muito bem montados no novo coqueluche do momento: o Shopping Estação Cuiabá. Desde a recepção há uma energia de receptividade. Visitei este ano a Casa Cor do Rio de Janeiro e encontrei um "ar carioca" na mostra de Cuiabá. Nossa Casa Cor está divina!

Começo ressaltando o empreendedorismo do  casal Emili e Vagner Ayoub Giglio, que desde 2002 presenteia Mato Grosso com uma mostra de tamanha qualidade.

Gostei demais de todos os ambientes, citarei alguns que despertaram em mim sentimentos nobres, de beleza, uma mistura de orgulho sem fim com deslumbramento.

Revestimentos, móveis, objetos, conceitos, tudo em ressonância criativa. E quem disse que ambientes  descolados não podem ser ultra sofisticados? Prova disso são os espaços do Ivã Guimarães e do Marlom Aguiar. Suspirei fundo nos dois lugares, cheios de arte, cultura e boa energia em cada cantinho.

A sala de convivência da conceituada arquiteta Adriana Bussiki é étnico, plural, chique, aconchegante, de um bom gosto extremo. Sem falar da delicadeza em cada detalhe.  Os móveis desenhados pela própria Adriana são um show à parte.

A sala de jogos das designer´s  Neila Curvo, Maridilza Aquino e Susana Furlanetto é um espetáculo. De fato um ambiente para estreitar os laços, desperta o afeto.  Mais me chamou atenção foi o fato de muitos dos móveis e objetos do espaço terem sido desenvolvidos pelas próprias profissionais e feitos em Cuiabá.  Valorização dos nossos profissionais, caprichosos, talentosos. Efusivos parabéns pela proposta incrível.

A suíte do bebê da Luciana Duarte é um sonho. Não lembro ter visto tamanho capricho, bom gosto e aconchego num canto para  bebê. É um lugar para ser desfrutado com toda graciosidade e paz. Amei os bichinhos pendurados à espera dos olhares mais curiosos. Nota mil!

Destaque também para o Loft do Casal, da Vanessa Koehler e Andréa Facchin Bidoia. A vontade era nunca mais sair de lá, parece uma casa de verdade, daquelas lindas de viver. No espaço a gente tem a impressão de estar em qualquer lugar do mundo, isso mesmo. É tudo contemporâneo e de bom gosto incríveis.  Sem falar da simpatia das duas profissionais, que, com sorrisos largos, fazem questão de explicar todos os detalhes.

Enfim, a Casa Cor Mato Grosso é um orgulho para o Brasil. Coloquem na agenda esse passeio com a família. É até 16 de dezembro, no Shopping Estação. De terça a sábado, das 14 h às 22 horas. Aos domingos, das 14 h às 20 horas. Para outras informações, 65 3615.7001.

Por: Creuza Medeiros

Fotos de Tania Rauber e Creuza Medeiros


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo