Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Histórias

12/08/2018 18:36

Uma meditação diferente!

Quando você ouve falar em meditação o que vem na sua cabeça? Algumas pessoas sentadas, com as pernas cruzadas, olhos fechados, música lenta e silêncio total?! Se foi isso, então somos dois. Quer dizer, era o que eu pensava antes de conhecer o Espaço Kundalini do Thiago Gopi. Já tinha tentado meditar em alguns lugares que conheci e também com ajuda de vídeos no YouTube, mas nunca consegui. Sou bem agitada, não consigo ficar muito tempo na mesma posição e quiçá sem pensar em nada. Se identificou? 

Então quando conheci o Thiago Gopi para fazer uma matéria sobre o tantra, comentamos sobre a meditação. Ele falou que na terapia tântrica a meditação também está presente para auxiliar as pessoas no processo de autoconhecimento. Quando comentei sobre minhas dificuldades, ele me convidou a participar de uma experiência do grupo de meditação do espaço: uma experiência de meditação ativa. Confesso que muitas coisas passaram pela minha cabeça quando ouvi "ativa". Como poderia ser uma meditação ativa? 

Bem, mas lá fui eu na companhia de minha sempre parceira das boas histórias Creuza Medeiros. Fomos recebidas pelo caloroso abraço de Thiago e Haydeé, que cuidam do espaço com todo zelo e carinho. Além de nós, três jovens integraram o grupo naquela noite. A atividade começou de uma forma inusitada. Fomos convidados a sentar confortavelmente no chão, em almofadas bem fofinhas, e cada um de nós tirou uma carta do Tarô. 

A minha carta era de Julgamento. Fiquei assustada, pois não tinha ideia do que significava. Será que vou ser julgada por algo que fiz na minha trajetória de vida? Isso é assustador. O alívio veio junto com as palavras de Haydeé. Ela explicou que as cartas não são vistas com negatividade. A leitura que ela fez da minha, por exemplo, foi de que vivo um momento de auto avaliação, em que faço julgamento do que vale e não vale a pena. Fiquei muito feliz, pois realmente estou vivendo um momento de busca por serenidade e espiritualidade.  

Após a leitura das cartas, iniciamos a meditação, bem diferente de todas que já pratiquei. A começar pela música, que é trocada várias vezes, conforme a mudança dos movimentos, orientados por Thiago. Tranquilamente, ele nos orientava a intercalar dois movimentos. O primeiro de olhar para um ponto fixo no alto e concentrar o pensamento nele. O segundo de girar o corpo em movimentos circulares, mesmo sentados. Repetimos essa sequência três vezes. 

Na terceira, Thiago nos orientou a fixar o olhar rumo ao meio da testa, no terceiro olho. Foi espetacular. Tive a impressão que meu campo de visão ampliou. Um espetáculo. Quando encerramos, tivemos alguns minutos para ficar deitados e relaxar. Mais uma vez tive uma experiência sensacional. Eu sentia uma energia pulsante em meus braços e pernas, como se estivesse conectada com as outras pessoas do local.

Tanto antes de começar quanto no encerramento, Thiago fala sobre a prática e os exercícios. Há uma troca de experiências e conhecimento riquíssima. 

Foi assim que eu tive uma experiência inusitada de meditação, em que consegui, mesmo que por alguns instantes, estar no momento presente, conectada comigo mesma, sentindo meu corpo e minhas emoções! 

Obrigada Thiago e Haydeé pela oportunidade de vivenciar esta experiência maravilhosa! 

 

Texto: Tania Rauber


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo