Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Grandes Histórias

Adilson Moraes, um RP ousado e inovador

Ousadia e inovação. Estes são alguns dos selos dos trabalhos do empreendedor Adilson Moraes. Há cerca de um ano, o jornalista cuiabano tem se destacado como RP na organização de eventos empresariais, que tem recebido um novo conceito na capital.

O primeiro evento organizado por Moraes foi de uma renomada rede de cosméticos e perfumes, em um shopping da capital. “Eu pensei: será que as pessoas vão me prestigiar? Então um amigo me disse: Adilson, você é muito querido. É lógico que as pessoas irão”. Mesmo com receio do resultado, Adilson aceitou o desafio e teve uma surpresa no final.  “Quando o evento começou minha preocupação era se teria público. Mas foi incrível porque as pessoas não paravam de chegar e, em pouco tempo, minha preocupação passou a ser outra: onde colocar as pessoas”.

O sucesso do evento foi tão grande que outros convites começaram a chegar e o jornalista tem se destacado pela criatividade e zelo com que organiza cada detalhe. “Eu gosto de surpreender os convidados. Penso que Cuiabá merece eventos diferenciados, assim como em outras grandes cidades. Então, por que não fazer o diferente?”.

 

Outra característica que Moraes não abre mão é o trabalho colaborativo. Ele conta que faz questão de envolver todas as pessoas nos projetos. “Gosto de oferecer o melhor e engrandecer os eventos. Então sempre envolvo as pessoas, pergunto o que elas acham e sugiro: vamos dar um toque nisso. Busco sempre acrescentar algo em todo projeto que chega a mim, sempre respeitando as pessoas envolvidas”.

Características que o jovem empreendedor já apresenta desde a época da faculdade, quando teve as primeiras inspirações para a organização de eventos. Em parceria com a professora Claudia Carvalho, ele organizou o primeiro debate entre candidatos a prefeito da capital na faculdade onde estudava. “Foi o primeiro debate de candidatos a prefeito em uma universidade de Cuiabá. O sucesso foi tão grande que não teve espaço para tanta gente que compareceu. Foi preciso telão para todos acompanharem”.

Segundo Moraes, assim como o debate, tiveram outros eventos organizados por ele, inclusive a festa de formatura. “Neste período de 4 anos de faculdade, eu aprendi a gostar de eventos. Apesar de ser um curso de comunicação, você precisa entender e conhecer um pouco da organização de eventos. A faculdade me inspirou e foi fundamental para agregar estas duas coisas que gosto muito, a comunicação social, o jornalismo, e a organização de eventos empresariais”.

Adilson reconhece que as constantes inovações tecnológicas exigem mais dos profissionais, que precisam estar cada vez mais preparados, sendo ousados e inovadores. “É preciso ter criatividade, força de vontade e ser inovador. Eu não gosto de fazer nada pequeno, gosto de engrandecer”.

Grande mesmo é o coração deste jovem comunicador empreendedor, que se destaca não somente pela seriedade com que trata a profissão, mas também pela humanidade e respeito com que trata as pessoas em sua volta. Sucesso é o que desejamos pra ti, sempre!

 

Por Tania Rauber


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo