Inspirações de pessoas, passeios, cultura, gastronomia e empreendedorismo

Grandes Histórias

Net, a flor cuiabana

O primeiro contato que tive com Net ( que não é da telefonia), foi no curso da Lilian Ruas, em Cuiabá, no Espaço Magnólia (dias 20 e 21 de março).  Era momento de todos se apresentarem, ela disse que era tímida, mas ao abrir a boca na frente de todos, foi só risada, Net é muito engraçada.

Neste dia foi só uma pequena demonstração de quanto ela é divertida, Net deixou no ar que tinha uma grande história de superação.

Poucos dias depois eu e Tania, movidas pela intuição, fomos até o CPA I conhecer mais sobre o universo da Net. Ela acabou de inaugurar seu espaço de flores e decoração junto com a amiga Virna, na Avenida Brasil.

Ao chegarmos lá ela foi super receptiva e educada. Enquanto eu conversava com ela, ótimo. Foi só a Tania começar a fotografar a loja, que ela não parava de olhar até a alma da menina. Incomodada, perguntei o porquê. Ela disse: “Atcho que conheço essa moça de algum lugar”.

Em seguida descobrimos que Net lembrava da Tania dos idos do Cadeia Neles, O Povo Reclama, etc... da TV Gazeta, onde a jornalista trabalhou. Aí ela abriu as portas de casa e do coração.

A história- Foi só começar a gravação do vídeo para Tania Rauber que a emoção tomou conta de Net (e de todas nós). Ela, uma cuiabana de tchapa e cruz, teve um passado nada tranquilo, um casamento conturbado.

Até se encaminhar na profissão de florista foi um bom tempo. Essa possibilidade de revelar sua delicadeza interior usando as flores surgiu na creche onde a filha estudava, lá ofereceram um curso de florista, e ela fez.

Daí para a primeira tentativa de emprego na área foi um pulo. Net se ofereceu pra trabalhar de graça, a fim de aprimorar seus conhecimentos. No dia do velório do ex senador Jonas Pinheiro, ela conseguiu uma vaguinha em uma floricultura cuiabana.

Net não sabia por onde começar a montar uma coroa de flores, mas a vontade de se firmar como florista foi maior que tudo, bastou umas dicas do colega e Net começou a acertar.

E essa história não parou mais. Curiosa, determinada, valente e corajosa, Net enfrenta todos os desafios que surgem pelo caminho. Cursos? Adora fazer e agora já realiza os seus, repassa o que sabe para outras profissionais ou amantes de flores.

Após uma fase de não ser respeitada e se considerar feia e não muito competente, com a auto estima diminuída pelo então companheiro, hoje Net tem  auto c onfiança, tem um relacionamento respeitoso, e deixa sua sensibilidade fluir a cada arranjo que monta. Em cada pétala de flor, sua alegria renasce!

Essa é um pouco da Net, que em breve irá ganhar um h no nome para ser a Neth (e nunca mais ser confundida com o nome da telefonia).

Net faz parte do jardim da vida das jornalistas do site Divino Mato Grosso, é um orgulho para nós apresentar essa mulher símbolo da cuiabania em nossa estreia. Vida longa e feliz, flor Net!

Texto: Creuza Medeiros


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua 24 de Outubro, 937
Popular
Cuiabá / MT
CEP 78032-005

E-mail

divinomatogrosso18@gmail.com

Telefone

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo